Notícias

  • Marmitas da Terra completa um ano de solidariedade!

    Marmitas da Terra completa um ano de solidariedade!
    Faz um ano que a população vulnerável de Curitiba e Região Metropolitana conta com a ação Marmitas da Terra. A iniciativa foi do MST-PR e já distribuiu 55 mil refeições, mostrando que é possível unir campo e cidade em ações solidárias, especialmente neste contexto da pandemia.A ação começou no dia 2 de maio, com 300 marmitas, e completou um ano nesta semana, com 1.100 refeições. Nesse tempo, a Marmitas da Terra reuniu voluntários e instituições, chegando a agregar 150 voluntários e mais de 55 mil marmitas produzidas, com alimentos da agricultura familiar.
    O êxito do projeto foi reconhecido pelo deputado estadual Tadeu Veneri que, em abril do ano passado, apresentou e aprovou um voto de louvor e congratulações ao MST  pela iniciativa. “A generosidade e a humildade merecem ser valorizados nestes tempos difíceis”, disse Veneri, na época.
    A iniciativa também traz para a cidade o debate sobre reforma agrária, alimentação saudável e sem agrotóxicos, entre outras questões defendidas pelo MST. Além disso, a ação une pessoas preocupadas com a pandemia e a ausência do poder público federal na contenção do avanço da pobreza, do desemprego e do vírus