Notícias

  • Live: como a pandemia afetou a vida na Região Metropolitana de Curitiba

    Live: como a pandemia afetou a vida na Região Metropolitana de Curitiba

    A pandemia de coronavírus e o impacto na vida dos moradores da Região Metropolitana de Curitiba é o tema da live que o deputado Tadeu Veneri fará na próxima quinta-feira, 8, com dois convidados: o sociólogo e Professor Doutor do Instituto Federal do Paraná, campus Paranaguá, Luiz Belmiro, e a psicóloga Solange Leite, que atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Pinhais.
    A base deste debate será o estudo realizado durante dez meses nos municípios da Região Metropolitana no ano passado pela Unidade de Pesquisa e Extensão em Políticas Sociais da Universidade Federal do Paraná em que foram observados e analisados os efeitos sociais e também na saúde mental dos moradores da área.
    A falta de contestação à política negacionista do governo Bolsonaro e o alinhamento do governo Ratinho Junior a essa linha são apontados pelos pesquisadores como as principais causas do alastramento da doença nos municípios estudados. Na conversa, os convidados vão expor detalhes desta pesquisa que mostrou violação de direitos à saúde, direitos trabalhistas e de acesso e transparência nas informações.
    O estudo identificou ainda que havia ações que poderiam ser adotadas para a interrupção do ritmo de transmissão do vírus, mas que os interesses econômicos foram mais fortes.
    Acompanhe essa discussão nas nossas redes sociais a partir das 19 horas.