Notícias

  • Vamos refletir sobre a situação da mulher!

    Vamos refletir sobre a situação da mulher!
    Na próxima semana, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, nosso mandato está convidando para uma reflexão sobre a situação das mulheres na sociedade contemporânea. Faremos duas lives com protagonistas da luta pelos direitos da mulher, com a participação de convidadas dos movimentos sociais durante a transmissão.

     Na quarta-feira, 10, o deputado Tadeu Veneri conversa sobre os papéis desempenhados pelas mulheres, a sobrecarga e a violência por elas sofridas no sistema capitalista com a ex-prefeita da Lapa Leila Klenk, engenheira agrônoma e especialista em políticas públicas, e Cristina Rauce Baranoski,  Professora Doutora do departamento de Direito Processual, coordenadora dos Núcleos Maria da Penha e Prática Jurídica da UEPG, além de conselheira municipal dos Direitos da Mulher.

    Nosso debate continua na sexta-feira, com o tema das políticas públicas, interseccionalidades e combate à violência com duas convidadas; Andrea de Lima, Conselheira da Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Paraná, Promotora Legal Popular, idealizadora e ex-presidente da ONG Usina de Ideias, transformadora social, cabeleireira e diarista; e Maria Izabel Corrêa, coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres e presidente do Conselho Estadual da Mulher.

    “O capitalismo colocou sobre os ombros da mulher trabalhadora um peso que a esmaga; converteu-a em operária sem aliviar seus cuidados de dona de casa e mãe" Alexandra Kollontai

     Acompanhe pelas nossas redes:
    www.youtube.com/TadeuVeneri13
    www.facebook.com/tadeuveneri
    www.instagram.com/tadeuveneri