Notícias

  • Governistas retiraram direito a promoções na carreira dos servidores estaduais

    Governistas retiraram direito a promoções na carreira dos servidores estaduais

    O deputado estadual Tadeu Veneri , junto com os demais deputados da bancada de Oposiçao, votou contra o projeto de lei 19/2020, do governo do Estado, que dispensa o governo de pagar as promoções e progressões devidas aos servidores públicos estaduais. Nossas emendas visavam garantir esse direito, mas foram derrotadas por 35 votos do governo contra quatorze do nosso grupo.

    Desta forma, prevaleceu a posição do governador Ratinho Junior (PSD), que condicionou o pagamento dos direitos à disponibilidade de caixa, à exceção dos servidores das áreas de saúde e segurança. “Nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para impedir essa injustiça. Uma medida que prejudica não apenas aos servidores públicos, mas também à população que precisa do atendimento do poder público. E sem valorização do servidor, não há como prestar de forma eficiente esses serviços”, afirmou Veneri.

    Veneri destacou que o servidor público está sendo o setor mais sacrificado pelo governo. “Além de atrelar as promoções à sobra de receita, o governador ainda determina que, em dispondo dos recursos, somente um decreto dele pode autorizar os pagamentos. São quatro anos sem reposição salarial. E agora mais isso. O servidor é a alma do Estado. Sem servidor público não existe Estado”, protestou Veneri.