Notícias

  • É temerário sinalizar com reabertura de escolas, alertou Veneri

    O retorno dos estudantes às aulas presenciais, indicado pelo governo do Paraná a partir do próximo dia 19, é uma irresponsabilidade com a comunidade escolar, alertou nesta quarta-feira, 7, o deputado estadual Tadeu Veneri. Sem que haja  segurança, o que inclui a existência de uma vacina de imunização contra o coronavírus, não há a menor condição de reabertura das escolas, disse Veneri.

    “Nós somos totalmente contrários ao retorno às aulas presenciais. Enquanto não tivermos a vacina, é temerária essa possibilidade. Não podemos voltar a ter atividades escolares sem que haja segurança”, afirmou Veneri, em pronunciamento durante a sessão remota.

    Em São Paulo, onde houve autorização para a retomada das atividades presenciais a partir desta quarta-feira, apenas361 das 5.100 escolas estaduais tinham programado reabrir.

    Em todas as pesquisas de opinião divulgadas ao longo destes meses, mais de 70% dos brasileiros são favoráveis a que as escolas permaneçam fechadas, destacou Veneri. “A população, ainda que parte dela não esteja respeitando as normas de proteção contra a pandemia, sabe que o coronavirus mata. Estamos chegando a 150 mil mortes”, destacou.

    A pandemia de coronavírus ainda não está controlada no país e muito menos no Paraná, disse Veneri. Ele também destaca a falta de condições objetivas como prédios equipados, equipes preparadas e protocolos seguros, que estão longe de serem encontrados no nosso estado.