Notícias

  • Audiência debate proposta de militarização das escolas

    Audiência debate proposta de militarização das escolas

    Nesta sexta-feira, a partir das nove horas, o deputado estadual Tadeu Veneri coordena audiência pública online sobre o projeto 543/220, do governo Ratinho Junior, que permite a militarização da educação pública no Paraná. A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e será votada na próxima segunda-feira, 21.

    O governo tem pressa em aprovar. Nós temos a obrigação de alertar à comunidade sobre o impacto dessa medida sobre o futuro do modelo da educação pública no Paraná ao possibilitar a conversão de cerca de duzentas escolas da rede pública para o modelo de ensino militar.

    Para este debate, convidamos Monica Ribeiro da Silva, professora doutora em Educação, da Universidade Federal do Paraná e coordenadora do Observatório do Ensino Médio, Geraldo Balduino Horn, Doutor em Filosofia e professor e pesquisador da UFPR, Luiz Carlos Paixão da Rocha, professor da rede estadual e membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato, Luiz Carlos de Freitas, professor da Unicamp.

    A audiência será transmitida pela TV assembleia e na nossa página no facebook

    facebook.com/tadeu.veneri