Notícias

  • Decreto de Greca flexibilizando atividades mostra preocupação com a reeleição!

    Decreto de Greca flexibilizando atividades mostra preocupação com a reeleição!

    Esse jeito de fazer as coisas pensando apenas na próxima eleição é uma tragédia para a nossa cidade e região metropolitana. Esta é a opinião do deputado Tadeu Veneri sobre o decreto do prefeito Rafael Greca (DEM) que flexibilizou a quarentena em Curitiba, liberando o funcionamento de bares, restaurantes e academias.

    A medida é anunciada no momento em que a cidade está com mais de 90% das Unidades de Terapias Intensivas ocupadas e em que dezenove mortes foram registradas nesta segunda-feira, 20. Uma situação que exigiria medidas restritivas, apontou. “O que o prefeito está esperando que aconteça? Um milagre? Basta dizer para as pessoas tomarem cuidado? E a responsabilidade dele como gestor público?”, criticou Veneri.

    O deputado destacou ainda que os levantamentos apontam o crescimento do número de pessoas no transporte coletivo em Curitiba e Região Metropolitana. “Nós estamos aqui com um projeto que limita o número de passageiros nos ônibus e não conseguimos votar porque não há acordo com as empresas. Nós precisamos agir e pressionar contra esse vale tudo geral”, disse.