Notícias

  • Ratinho Junior põe Copel Telecom à venda!

    Ratinho Junior põe Copel Telecom à venda!

    A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou em comunicado ao mercado, nesta quarta-feira, que está colocando à venda cem por cento da Copel Telecomunicações S.A, a Copel Telecom, uma das subsidiárias mais rentáveis do grupo Copel. "Não ficamos nenhum pouco surpresos com o comunicado ao mercado da Copel avisando que irá vender integralmente a da Copel Telecomunicações S.A, a Copel Telecom. Sempre avisamos que isto iria acontecer, independente das declarações do governador e do seu líder na Assembleia Legislativa, de que a venda não estava nos planos", reagiu o deputado estadual Tadeu Veneri.

     A Copel Telecom fornece internet para milhares de paranaenses através da tecnologia de fibra ótica.Nos últimos dez anos, foram realizados investimentos de R$ 1,3 bilhão na Copel Telecom. "Infelizmente, o governador optou por atender às exigências dos grupos empresariais que o apoiaram na campanha eleitoral para que se desfizesse de parte do Estado, incluindo os setores mais rentáveis. Fica a pergunta: quem vai atender as 2 mil 200 escolas, hospitais, unidades de saúde, universidades e delegacias que dependem dos serviços de Internet da Copel Telecom?", disse Veneri.

    Para Veneri, o governador está indo na contramão da história, quando a maioria dos países está reforçando seus serviços e empresas públicas. "Ratinho Junior está se desfazendo de um patrimônio que, durante a pandemia, mostrou-se fundamental para a transmissão de dados. Agora, vamos esperar para ver o nome do feliz comprador. Temos alguns palpites para essa venda-doação", comentou.