Notícias

  • Veneri faz entrega virtual de voto de congratulações à Unicentro

    Veneri faz entrega virtual de voto de congratulações à Unicentro


    Em contraposição ao movimento de negação da ciência e do conhecimento por alguns setores obscurantistas da sociedade, o mandato do deputado estadual Tadeu Veneri aprovou na Assembleia Legislativa voto de congratulações aos trinta anos da Unicentro, umas das mais importantes instituições do sistema público de ensino superior do Estado do Paraná.

    O voto é uma expressão simbólica de respeito ao trabalho das nossas instituições, que produzem e difundem o saber e são instrumentos fundamentais no desenvolvimento e no processo de mobilidade social nas diversas regiões do nosso Estado. É também a nossa forma de agradecer a essa comunidade, formada pelos professores, funcionários e estudantes.

    A entrega do voto de congratulações será virtual em live na página do mandato no facebook, na próxima sexta-feira, 12, às 15 horas. Serão nossos convidados o reitor da Unicentro,Professor Fabio Hernandes, o vice-reitor, Professor Ademir Juracy Ribas e a professora Roseli de Oliveira Machado.

    A Unicentro foi criada em 1990, a partir da unificação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, de Guarapuava, e da Faculdade de Educação, Ciências e Letras, de Irati. De lá para cá, a Unicentro vem se expandindo na oferta de educação para várias áreas da região.

    Atualmente, a Unicentro tem 38 cursos de graduação, diversos cursos de pós-graduação em nível de especialização lato sensu e 21 programas stricto sensu, sendo 16 mestrados e 5 doutorados.