Notícias

  • Greca, o impiedoso, não se importa com servidores e a saúde da população

    Greca, o impiedoso, não se importa com servidores e a saúde da população

    Greca se mostra impiedoso com a saúde dos servidores e da população de Curitiba

    Em pronunciamento nesta terça-feira, 13, o deputado estadual Tadeu Veneri cobrou do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), respeito e valorização aos trabalhadores da área da saúde e da educação, que prestam um serviço fundamental à população durante a pandemia de coronavírus. A omissão de Greca está sendo exposta no fechamento das Unidades Básicas de Saúde, numa reorganização nociva do sistema, e na suspensão do pagamento do Regime Integrado de trabalho (RIT)) de aproximadamente 300 professores da rede municipal de ensino.

    Veneri destacou ainda a falta de sensibilidade do prefeito de Curitiba ao falhar no fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual para os servidores da área de saúde. A irresponsabilidade do prefeito obrigou o Sindicato dos Servidores de Enfermagem de Curitiba (Sismec) a obter na Justiça o cumprimento do direito aos itens de proteção dos profissionais.

    “O prefeito Rafael Greca que é tão generoso quando os empresários do transporte coletivo está se mostrando cruel com os trabalhadores do município. Da mesma forma, mostra um descompromisso com a saúde da população ao retirar os funcionários das unidades básicas a pretexto de reforçar o atendimento contra a pandemia, “despindo um santo para vestir outro”. E assim, deixa vastas camadas da população sem atendimento ao suspender as atividades em 30% das unidades de saúde. “Precisamos saber o que o prefeito está fazendo com os R$ 180 milhões que recebeu do governo federal para combater a pandemia”, criticou o deputado paranaense.