Notícias

  • Momento é de união em defesa da Fafen e subsidiárias da Petrobras

    Momento é de união em defesa da Fafen e subsidiárias da Petrobras
     
    Em discurso nesta quarta-feira (5), o líder do PT na Assembleia Legislativa deputado Tadeu Veneri afirmou que o momento é união entre os deputados estaduais, deputados federais e governo do Estado contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados (Fafen), anunciada no início de janeiro, bem como a venda das demais subsidiárias da Petrobras no sul do país.

    “Estas empresas estão no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul há mais de 40 anos. Geram renda, geram empregos, geram riqueza para o país na ordem de bilhões de reais. O momento não é procurar saber porque Petrobras ou sindicados não convidaram deputado a, b ou c para discutir o tema. O momento é perguntar o que o governo estadual pode fazer para impedir que a Petrobras seja retirada do sul do Brasil”, destacou.

    Tadeu destacou que deste o início das discussões a bancada do PT se manifestou frontalmente contrária ao fechamento da Fafen e à venda das subsidiárias da Petrobras. “É uma luta que não depende uma pessoa, um partido, uma instituição. Diversos deputados, de todos os partidos, da oposição e do governo, já se posicionaram. Aliás, este é um debate que precisa ser feito na Assembleia, não pode ficar restrito à comunidade petroleira”.
    Pela preservação de mil postos de trabalho na Fafen, cerca de 18 mil petroleiros estão em greve em todo o país desde o sábado, dia 1º.