Notícias

  • Governo do PR quer extinguir ensino médio noturno

    Governo do PR quer extinguir ensino médio noturno

    Crueldade. Essa é a palavra que mais se aproxima do significado da decisão do governo Ratinho Junior (PSD) de quase extinção da oferta de ensino médio noturno nas escolas da rede pública. Nosso mandato foi procurado por vários professores e diretores que estão desesperados com a orientação que foi repassada a todos os núcleos e registrada em ata que, a partir do próximo ano, vai começar um processo gradativo de fechamos das portas para o ensino médio noturno, em todo o Estado.

    Conforme o comunicado aos núcleos, o secretário da Educação, Renato Feder, determinou que se proceda um remanejamento de estudantes dos cursos noturnos para as vagas diurnas. Para ter direito à vaga remanescente noturna, a proposta é selecionar estudantes com mais de dezessete anos, que apresentem carteira de trabalho assinada. Também está previsto o fechamento de matrículas para o primeiro ano do ensino médio noturno em várias escolas, dependendo de análise da secretaria.

    É a política de exclusão levada a cabo pelo governo do Paraná. E contra a qual nosso mandato irá tomar todas as providências possíveis.

    A obrigação do Estado de oferecer o ensino noturno está prevista na Lei de diretrizes e bases da educação (LDB).