Notícias

  • Veneri cobra explicações do presidente da Copel Telecom para planos de venda da empresa

    Veneri cobra explicações do presidente da Copel Telecom para planos de venda da empresa

    O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), cobrou nesta terça-feira, 6, a vinda ao plenário da Assembleia Legislativa do presidente da Copel Telecomunicações,Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, para explicar o projeto de venda da empresa. A presença de Andrade de Oliveira está sendo solicitada por Veneri desde o primeiro semestre deste ano.

    O governo de Ratinho Junior (PSD) já confirmou a intenção de vender a Copel Telecomunicações, criada em 2000, e que fornece internet para milhares de paranaenses através da tecnologia de fibra ótica. A Copel anunciou a contratação de um escritório de advogados e do Banco de investimento internacional Rothschild para orientar no processo de privatização.

    A Telecom é uma das cinco subsidiárias da Copel. “Nós queremos saber qual a razão dessa privatização já que a empresa não é deficitária e oferece a rede de internet para as escolas estaduais, delegacias, universidades e vários órgãos públicos. O governo tem que nos responder como ficarão as entidades e instituições públicas com a privatização”, disse Veneri.

    O deputado citou que o governo do Paraná é o maior cliente da Copel Telecomunicações, que foi construída com investimentos públicos. “Não se constrói uma empresa assim da noite para o dia. Uma empresa com alta tecnologia e serviço de excelência. Nós queremos saber tudo sobre essa ideia de privatização”, afirmou.