Notícias

  • Veneri cobra explicações sobre licitação para contratação de agências de propaganda pela Alep

    Veneri cobra explicações sobre licitação para contratação de agências de propaganda pela Alep

    No primeiro dia de sessões plenárias após o recesso, nesta segunda-feira, 5, o líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri, cobrou explicações da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa sobre a licitação de R$ 30 milhões que a Assembleia Legislativa está realizando para contratar agências de propaganda para melhorar a imagem da Casa junto à população. O edital foi publicado na semana passada no dia 19 de julho, durante o recesso parlamentar, e o valor é previsto para um contrato de um ano.

    “Um edital desses faz um estrago na imagem da Assembleia que nenhuma propaganda consegue resolver”, disse Veneri. O deputado destacou que a decisão da Mesa em destinar recursos orçamentários para propaganda deveria ser debatida com os deputados.

    Uma das justificativas da Mesa Diretora é que a propaganda é necessária para combater notícias classificadas como “desabonadoras” sobre o parlamento nos meios de comunicação. Para Veneri, investir recursos em propaganda institucional não está dentro das funções do Legislativo, que tem a obrigação constitucional de fiscalizar os gastos de todos os Poderes.