Notícias

  • Governo propõe pagar menos de um terço das perdas dos servidores

    Governo propõe pagar menos de um terço das perdas dos servidores

    O governo do Paraná está se propondo a pagar este ano 0,5%, das perdas salariais dos servidores do Poder Executivo dos últimos três anos, que já somam 17%. No projeto encaminhado à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, o governo parcela 5% em quatro anos e condicionou o pagamento ao crescimento da receita em 6,% em 2020 e 7% em 2021.

    O deputado Tadeu Veneri criticou a proposta afirmando que o governo está deixando para trás as perdas passadas e ainda estabelece condições para pagar as perdas deste ano. “É uma aposta de risco quando se compromete a fazer os pagamentos dos seus compromissos com a reposição salarial dos servidores deste ano, condicionando ao crescimento da receita nos próximos anos”, afirmou.

    “É como se estivesse dizendo. Eu aumento seis e meio para mim e dou um e meio para você. Ou seja, quero ganhar cinco vezes a mais do que vou conceder a vocês servidores”, comentou Veneri. Além de não acertar as contas passadas, Ratinho Junior ainda propõe a retirada de direitos como o pagamento da licença-prêmio.

    Clique para ver a íntegra do projeto para os servidores: