Notícias

  • Veneri pede diálogo ao invés de ação policial em áreas de despejo

    Veneri pede diálogo ao invés de ação policial em áreas de despejo
    Veneri, acompanhado da deputada Luciana Rafagnin, na audiência pública que debateu o problema
    O deputado Tadeu Veneri (PT) foi ao Palácio Iguaçu solicitar ao governador Ratinho Junior (PSC), que negue autorização para a reintegração de posse de quatro áreas na região de Clevelândia, onde vivem cerca de 150 famílias de pequenos agricultores. “Nós queremos o diálogo ao invés de uma ação policial que irá causar danos sociais profundos, destruindo a vida de muitas pessoas”, disse Veneri.

    As ocupações estão localizadas nos municípios de Clevelândia, Palmas, Honório Serpa e Domingos Soares, em áreas da Massa Falida da Empresa Olvepar e da madeireira Campos de Palmas, alvos de disputa judicial por dívidas trabalhistas e tributárias, envolvendo o Estado e a União. As ocupações receberam mandado de reintegração de posse em abril de 2019, expedido pelo juiz Gabriel Ribeiro de Souza Lima, da Vara Cível de Clevelândia.

    A necessidade de regularização fundiária destas propriedades foi tema de audiência pública realizada no dia 17 de maio. A audiência foi proposta pelo deputado Tadeu Veneri como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa.

    Veneri apresentou o pedido ao governador durante reunião solicitada pela bancada do PT para debater a necessidade de recomposição salarial para os servidores do Executivo.