Notícias

  • Veneri cobra explicações sobre aplicações de recursos do ParanaPrevidência

    Veneri cobra explicações sobre aplicações de recursos do ParanaPrevidência

    O deputado Tadeu Veneri cobrou esclarecimentos do governo do Estado sobre as aplicações financeiras do fundo de previdência dos servidores públicos estaduais, o ParanaPrevidência. Veneri quer saber se o governo determinou a transferência de R$ 1 bilhão aplicados em títulos de renda fixa para uma corretora privada. Atualmente, o montante seria administrado pelo fundo de pensão e aposentadorias e a mudança teria recebido parecer contrário da área jurídica.

    “Nós queremos saber se houve essa ordem para a transferência. E as razões”, questionou Veneri, durante pronunciamento nesta quarta-feira, 10. O deputado também solicitou ao governo explicações sobre a exoneração do diretor jurídico, autor do parecer contrário. Veneri quer saber se há uma relação entre a posição dele sobre as aplicações e a posterior demissão.

    Veneri observou que, não é razoável para um governo que encerra em quatro meses adotar uma decisão envolvendo os recursos dos servidores públicos. “Podem dizer que o rendimento seria maior. Mas e o risco? E o prazo de resgate? Nós vamos quer aprofundar essa discussão”, disse.