Notícias

  • Decisão sobre PDE de 2018 depende do aval de grupo de secretários

    Decisão sobre PDE de 2018 depende do aval de grupo de secretários

    Em resposta a pedido de informações feito pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT), a Secretaria da Educação informou que depende do aval da Comissão de Política Salarial para publicar o edital de seleção para o Programa de Desenvolvimento Educacional ( PDE) de 2018. De acordo com as informações prestadas pela Superintendente de Educação, Ines Carnielleto, o pedido foi protocolado pela Secretaria em 19 de maio deste ano.

    Veneri requereu as informações a pedido de professores que estão aguardando a posição da Secretaria da Educação. De acordo com a Superintendente, a proposta enviada ao Comissão de Política Salarial atende a 1850 professores do Quadro Próprio do Magistério. A Comissão de Política Salarial é formada pelos seguintes secretários: chefe da Casa Civil e os secretários da Fazenda, da Administração e da Previdência, do Trabalho e Desenvolvimento Social e ainda pelo Secretário Especial da Chefia de Gabinete do Governador e pelo Procurador-Geral do Estado. 

    Veneri indagou quando a SEED pretende apresentar o Edital de Seleção se já tem previsão do número de vagas que serão oferecidas para o próximo PDE.

    Clique para ver a resposta