Notícias

  • Veneri pede explicações ao governo sobre subsídio a empresas de transporte

    Veneri pede explicações ao governo sobre subsídio a empresas de transporte

    Os R$ 32,7 milhões que o governo do Paraná está pretendendo repassar às empresas de transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Tadeu Veneri nesta segunda-feira. “É um projeto que precisa ser explicado. Nós não vamos votar um projeto que faz uma abordagem genérica, que sequer obriga as empresas a darem o direito de as pessoas circularem sentadas, sem superlotação e protegidas do coronavírus”, disse Veneri.
    Em regime de urgência, a mensagem do governo 045/2020  prevê a compra de passagens de ônibus pelo governo diretamente das empresas para distribuição a determinados setores da população.Esses créditos seriam inseridos no que o governo está chamando de "Cartão Social", mas não especifica quem irá receber o benefício.
    Além de mais explicações do governo, Veneri defendeu ainda a apresentação de emendas ao projeto que garanta segurança e dignidade aos passageiros transportados por estas empresas. Como prevê o projeto de autoria de Veneri que limita em 50% do total de assentos o número de passageiros em cada veículo. O projeto de Veneri ainda não entrou em votação. Nosso projeto prevê multas para as empresas que descumprirem o limite de número de passageiros por veículos.